Violência

Criança é atingida por bala perdida na Vila Kennedy; vídeo mostra desespero

Vítima foi encaminhada ao Hospital Souza Aguiar

Uma menina, de 9 anos, foi atingida por bala perdida no olho esquerdo, neste sábado (16), na Comunidade da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Ela foi encaminhada ao Hospital Souza Aguiar. A direção da unidade informou à reportagem que a menor apresenta estado de saúde estável e segue em observação. 

Relatos apontam que a situação ocorreu na região conhecida como Malvinas. Tiros teriam sido ouvidos desde o início da manhã. Segundo a Polícia Militar, não houve operação policial e nem confronto armado envolvendo equipes da corporação.

Um vídeo compartilhado pelo perfil da operação Lei Seca mostra a criança andando em uma rua acompanhada de duas pessoas. Em um certo momento, a vítima cai no chão. As testemunhas se desesperam com a situação e correm para pedir ajuda de vizinhos.

Violência armada

Ao longo de dezembro de 2021, cinco crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Todas sobreviveram. Quatro das vítimas foram atingidas em um período inferior a 10 dias, entre 19 e 26 de dezembro.

Para Cecília Oliveira, diretora executiva do Instituto Fogo Cruzado, o Brasil não terá futuro enquanto a infância não for prioridade. “Temos em média uma criança baleada por mês no Grande Rio. Isso é inadmissível”, afirmou à época.

< Jorge Jesus vem ao Rio e torcida do Flamengo prepara recepção calorosa 'Mendigo do amor' tem perfil banido do Instagram. Saiba o motivo <